Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como configurar agendamento de entrega

    Publicado em: 8/6/2021, 9:46:20 AM


    Menu Configurações > Formas de envio


    Com a funcionalidade de agendamento de entrega você gerencia suas agendas e configura disponibilidades de dias e horários para que seus clientes recebam seus produtos.


    Para configurar os agendamentos de entregas siga as instruções a seguir:


    Como configurar agendamento de entrega

    Importante!

    Ao ativar essa funcionalidade, todos os produtos de sua loja estarão habilitados à função de agendamento de entrega! Não é possível ativá-la individualmente ou para produtos e kits selecionados.


    1º Acesse o Menu Configurações > Formas de Envio

    2º Clique em Agendamento de entrega:


    3º Configure os campos necessários:


    • Dias e horários de entrega: Selecione os dias e seus horários disponíveis para seleção do cliente. Você também pode ativar ou inativar o botão de cada dia para informar se o seu estabelecimento estará aberto ou fechado.
    • Horários especiais: Datas e horários que irão sobrepor as configurações acima. Feriados ou dias com horários de entrega diferenciados poderão ser substituídos por horários especiais cadastrados.
    • Campos extras: Adicione campos extras a serem preenchidos opcional ou obrigatoriamente na finalização da compra. Confira se estarão ativos ou inativos no botão de ativação.
    • Período reservado: Selecione o número mínimo de horas que você necessita para separar o pedido após a finalização de compra do cliente e de acordo com a sua disponibilidade de horários. Exemplo: Se você selecionar 1h de reserva e a entrega no dia for até as 18h, o usuário não poderá agendar a entrega para o mesmo dia após as 17h.
    • Para finalizar, clique em Salvar.


    Importante!

    Na finalização do pedido, seus clientes poderão configurar a data de entrega em até 7 dias a partir da data de compra.


    Exibição do pedido no painel

    Para verificar os detalhes do pedido de acordo com os preenchimentos obrigatórios e/ou opcionais, abra-o em seu painel e confira conforme imagem abaixo:


    Para conferência ou impressão da Declaração de Entrega, você pode:

    1º Acessar o pedido.

    2º Clicar em Ações > Declaração de entrega e uma nova aba será aberta com os dados completos do pedido.


    Exibição na loja virtual

    DC Flower

    No campo dos prazos de entrega, aparecerá a palavra "agendar".

    Página do produto:


    Carrinho:

    Campos extras configurados e exibidos no checkout:




    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?