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    Como configurar Correios com contrato

    Publicado em: 3/16/2021, 3:37:36 PM


    Menu Configuração > Formas de envio

    Cadastre o seu contrato com os Correios para que o seu pedido seja monitorado e marcado como entregue automaticamente, configurando conforme as instruções a seguir.


    Como cadastrar os Correios com contrato

    1º Acesse o menu Configuração e clique em Formas de envio

    2º Clique no método desejado: Expresso ou Econômico.


    3º Preencha os dados de cadastro e clique em salvar

    26.png



    Após finalizar o cadastro clique no botão de ativação.


    Importante!

    Selecionando as opções de Aviso de recebimento e Declarar valor total os valores de frete podem ser alterados. 

    Para mais informações sobre as opções de Aviso de recebimentoDeclarar valor total entre em contato com os Correios. 


    Exibição na loja virtual

    Simulação de frete: 

    3.png


    Frete no momento da compra:

    frete compra.png



    Os Correios não estão exibidos na loja virtual. E agora?

    Se as opções de entrega via Correio não estão exibindo na loja virtual, verifique as seguintes configurações:


    1 - Se a integração com os Correios está ativa.

    Menu Configurações > Formas de envio > Correios


    2 - Se o campo CEP de origem está preenchido.

    Menu Configurações > Formas de envio > "Para cadastrar um CEP de origem e definir o local em que serão despachados os seus produtos, você precisa configurar um centro de distribuição, clicando aqui."


    3 - Se você vai utilizar o contrato com os Correios na Dooca, certifique-se que inseriu os dados corretos.

    Para ter certeza que os dados inseridos na plataforma estão corretos, acesse o Sigep Web e faça login com os mesmos dados que colocou na Dooca. Se você não conseguir logar, significa que os dados estão incorretos. Entre em contato com os Correios para mais informações. 


    4 - Verifique se a mensagem de transportadora indisponível está ativa. 

    Menu Loja virtual > Meus temas > Personalizar > Configurações > Checkout > Mensagem de transportadora indisponível.

    Ao ativar essa mensagem, o seu cliente não consegue simular o frete pela loja. 


    5 - Se a opção de entrega por Correios está ativa no cadastro dos produtos. 

    Menu Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Métodos de envio


    6 - Se a forma de entrega por Correios está ativa para o grupo de clientes. 

    Menu Clientes > Grupos > Selecione o grupo desejado > Métodos de envio


     

    Importante!

    Se você utiliza os Correios configurado em algum HUB de transportadora, busque o artigo do sistema de logística.  


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