Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como configurar o Facebook Pixel

    Publicado em: 4/20/2021, 2:50:30 PM


    Utilize o Facebook Pixel para mensurar os dados das campanhas de marketing da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.


    Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta e página da sua loja ativa com o Facebook. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.


    Assista o tutorial em vídeo:


    Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para configurar o Pixel do Facebook na sua loja virtual:

    Como funciona a integração Facebook Pixel + Dooca

    • Todos os eventos disparados na Dooca serão enviados para o painel do Facebook Pixel. 
    • Ações de remarketing devem ser configuradas no painel do Facebook. 
    • A Dooca envia eventos padrão para o Facebook, não é possível alterar esses eventos nem adicionar outros. 


    Eventos que a Dooca dispara para o Facebook

    • viewContent: Quando um usuário visita uma determinada página da web, como uma página de produto, por exemplo.
    • pageView: Informa quando um usuário acessa uma página da web, com o código base do pixel instalado.
    • addToCart: Notifica a adição de um item ao carrinho compras. 
    • completeRegistration: Quando um cliente envia informações em troca dos serviços da empresa, como o cadastro para assinatura de e-mails, por exemplo. 
    • initiateCheckout: Informa quando o usuário inicia o processo de finalização de uma compra, acessando a página de checkout. 
    • Purchase: Notifica a conclusão de uma compra, como o redirecionamento para uma página de agradecimento ou a confirmação do pagamento, por exemplo. 


    Como conseguir o ID do Pixel

    Para integrar o Facebook Pixel ao seu site de vendas você precisará do código de identificação do Facebook. Consiga essas informações fazendo o passo a passo abaixo: 


    Opção 1

    1º Acesse o Painel do Facebook Business e esteja logado com a conta vinculada à Dooca.

    2º Acesse o Menu Configurações > Mais Configurações do Negócio:


    3º Clique no Menu Fonte de dados > Pixels.

    4º Confira na parte superior o número de Identificação. Este é o número do ID!


    Opção 2

    1º Acesse seu painel Gerenciador de Eventos

    2º Clique em + Conectar fontes de dados:


    3º Selecione a opção Web e clique em Conectar:


    4º Selecione a opção Pixel do Facebook e clique em Continuar:


    5º Clique em Continuar par prosseguir:


    6º Preencha os campos solicitados de acordo com as instruções e clique em Continuar:


    7º Em seu painel, localize o número de identificação, disponível junto ao Nome inserido para o pixel ou na Aba Configurações:


    Inserindo o ID do pixel na Dooca

    1º Acesse o Menu Loja Virtual > Preferências.

    2º Desça a rolagem de tela até o campo Rastreamento e localize o Facebook Pixel.

    3º Insira o ID que você copiou do Facebook na aba Identificação do pixel do Facebook:

    Para finalizar, clique em Salvar.


    ATENÇÃO:

    O preenchimento da aba Token do pixel do Facebook não é obrigatório, mas, caso desejar aumentar a precisão na métrica dos seus resultados, insira


    Minha integração com o Facebook Pixel não está funcionando. E agora?

    Se a integração com o Facebook Pixel não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:


    1 - Se você inseriu os scripts do Facebook Pixel.

    Menu Loja virtual > Scripts

    Caso a integração não esteja disponível pelo Aplicativo e você inserir scripts do Facebook Pixel nas configurações de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações ao Google.


    2 - Para verificar se a integração está funcionando, instale a extensão Facebook Pixel Helper.

    Após instalar a extensão, você deve acessar a sua loja para verificar se a integração com o Facebook Pixel está operando corretamente e se os eventos estão sendo disparados. 


     3 - Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up5
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?