Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como configurar o modelo de pagamento Pix

    Publicado em: 5/4/2021, 5:44:09 PM


    Menu Configurações > Pagamentos


    Siga as instruções abaixo para habilitar a função de pagamento através de Pix na sua loja virtual:


    Ou, se preferir, assista o tutorial em vídeo:


    Importante!

    O valor mínimo para compra de Pix é de R$3,00. Também é possível configurar isto diretamente quando você conecta o intermediador.

    Lembre-se de conectar seu intermediador de pagamento e verificar se ele está ativo e habilitado ao modelo de pagamento Pix.

    ATENÇÃO:

    Atualmente, contamos com os intermediadores da PagHiper, Pagar.me e Yapay para esse método de transações, mas, muito em breve, vamos disponibilizar novas possibilidades!

    Caso você já é cliente Dooca e trabalha com o Pagar.me há mais tempo, precisa entrar em contato com o Intermediador para conseguir a liberação da modalidade.

    Para novos clientes, a função do Pix já vem integrada.Você pode contratar um (ou os três) dos intermediadores com a funcionalidade PIX e conectá-los simultaneamente em suas lojas, mesmo que utilize outros gateways para cartão de crédito e boleto.


    1º Acesse o menu Configurações > Pagamentos.

    2º Desça a barra de rolagem até o campo Pix e clique em Adicionar.


    3º Preencha o campo de Informações:

    Importante!

    Tempo de Expiração do PIX

    Yapay: as configurações de tempo de expiração do PIX (horas ou dias) nesse intermediador deverão ser feitas obrigatoriamente na plataforma da Yapay.

    PagHiper e Pagar.me: configurações de tempo de expiração feitas no painel da Dooca.


    • Intermediador: Selecione a opção do seu Intermediador.
    • Nome da condição: Insira o nome para esta forma de pagamento, que, neste caso, é Pix.
    • Compra mínima: Insira o valor de R$3,00 já pré estipulado para compras com método de pagamento Pix. Atenção: Este campo só aparecerá depois que você selecionar seu Intermediador.
    • Vencimento do pagamento: Neste campo você define por quantos dias o QRCode e linha digitável de pagamento ficarão disponíveis aguardando o pagamento do cliente.
    • Descontos/Acréscimos: Ative esta opção para configurar seus valores de descontos, acréscimos, porcentagens e valor mínimo para desconto.
    • Complemento: Insira neste campo algum complemento em forma de observação que você deseja que apareça na seleção de pagamento da sua loja.
    • Para finalizar, clique em Salvar.


    Pronto! Assim como nos pagamentos com Cartão de Crédito e Boleto, a aprovação e os processos seguintes do Pix serão automáticos a partir do momento em que seu cliente efetuar o pagamento utilizando o QRCode ou linha digitável disponíveis na finalização da compra!


    Exibição na loja

    Desktop:


    Mobile:


    Importante!

    Quando o prazo de pagamento estiver perto do vencimento, seu cliente receberá um email, como este abaixo, para lembrá-lo de efetuar o pagamento!

    Este é um modelo padrão de email configurado via código para todos os lojistas. Se você possui a função "Editor de código" habilitada e já tenha alterado alguns textos, precisa retornar ao modelo padrão atualizado para que você e seu cliente recebam o exemplo padrão quando o pagamento for via pix. Basta acessar o Menu Configurações > Notificações > Editar template de Emails > Pagamento expirando e Pagamento expirado > Clicar em Desfazer edições.


    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up13
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?