Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como configurar o Retire na Loja

    Publicado em: 3/16/2021, 3:46:30 PM


    A opção de Retire na loja é utilizada para que seus clientes possam recolher os produtos em sua loja física. 


    Exemplos de uso

    Suponhamos que você tenha uma loja física, você pode configurar o retire na loja para que seus clientes comprem pelo e-commerce e busquem o produto diretamente em sua loja.


    Assista o tutorial em vídeo:


    Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para configurar o retire na loja na sua loja virtual


    Como cadastrar 

    1º Acesse o menu Configuração e clique em Formas de envio.

    2º No campo de Retire na loja clique em adicionar.


    3º Preencha os campos de cadastro.

    • Nome interno: O nome é utilizado para controle próprio, portanto não fica visível na loja virtual.
    • Nome exibido na loja: Esse campo define o nome que ficará visível para seu cliente dentro da loja.
    • Link de rastreio: Preencha esse campo com qualquer link (a localização da loja remetente ou, se preferir, um link aleatório).
    • Descrição do rastreio: Nesse campo você deve colocar o endereço da loja remetente para destacar no email ao cliente.


    4º Na aba de Rotas, você deve preencher as informações para configurar o retire na loja.

    • Nome: Este nome é utilizado para controle próprio, portanto não fica visível na loja virtual.
    • Cep Inicial: Esse campo define quais CEPS disponíveis para a opção de retire na loja. Utilize o formato 00000-000.
    • Cep Final: Esse campo define quais os CEPS disponíveis para a opção de retire na loja Utilize o formato 99999-999.
    • Peso Mín: Esse é o peso mínimo para a aplicação da opção de retire na loja. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg).
    • Peso Máx: Esse é o peso máximo para a aplicação da opção de retire na loja. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg).
    • Preço: Tarifa a ser cobrada do cliente. Utilize o formato 20,00 (Exemplo = R$20,00 de frete).
    • Dias: Prazo de entrega a ser exibido ao cliente. Esse prazo será somado aos dias adicionais de separação e/ou dias adicionais de venda sem estoque. Utilize o formato 10 (Exemplo = 10 dias).
    • R$ Adicional: Esse campo é utilizado para adicionar um valor extra ao seu pedido. Utilize o formato 0,90 (Exemplo = R$0,90 por Kg).
    • Seguro: O percentual de seguro de produto será multiplicado pelo valor total do pedido e somado ao valor do frete. Utilize o formato 2,00 (Exemplo = 2% sobre o valor do pedido).


    Importante!

    É obrigatório o preenchimento dos campos: CEP inicial; CEP final; Peso mínimo e Peso máximo


    Exibição na loja virtual

    Simulação de frete: 
    exi.png


    Campo de seleção de entrega:

    retire na loja 2.png



    Já cadastrei a opção de retire na loja mas ela não está exibida no site. E agora?

    Se você cadastrou a opção de retire na loja mas ela não está exibida na sua loja virtual, verifique as seguintes configurações:

     

    1 - Se, ao cadastrar o Retire na loja, você preencheu os campos de Rota. 

    Menu Configurações > Formas de envio > Retire na loja > Rotas


    2 - Certifique-se de não ter invertido o CEP inicial e o CEP final. 

    Menu Configurações > Formas de envio > Retire na loja > Rotas > Cep inicial / Cep final


    3 - Verifique se você inseriu um peso mínimo e um peso máximo. 

    Menu Configurações > Formas de envio > Retire na loja > Rotas > Peso mín / Peso máx

     

    4 - Se você preencheu o campo CEP de origem. 

    Menu Configurações > Formas de envio > "Para cadastrar um CEP de origem e definir o local em que serão despachados os seus produtos, você precisa configurar um centro de distribuição, clicando aqui".


    5 - Verifique se a mensagem de transportadora indisponível está ativa. 

    Menu Loja virtual > Meus temas > Personalizar > Configurações > Checkout > Mensagem de transportadora indisponível.

    Ao ativar essa mensagem, o seu cliente não consegue simular o frete pela loja. 


    6 - Se a opção de entrega por retire na loja está ativa no cadastro dos produtos. 

    Menu Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Métodos de envio


    7 - A forma de entrega por retire na loja está ativa para o grupo de clientes. 

    Menu Clientes > Grupos > Selecione o grupo desejado > Métodos de envio


    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up5
    thumb_down5

    Ainda não encontrou o que procura?