Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como configurar Pagamento manual

    Publicado em: 3/16/2021, 10:56:41 AM


    Menu Configuração > Pagamento

    Pagamento manual é uma alternativa de cobrança que não utiliza intermediadores de pagamento, você pode configurar para depósito bancário e/ou transferência, por exemplo.

    Como não possuem ligação com gateways de pagamento você será o responsável por aprovar ou cancelar manualmente os pedidos com esta condição de pagamento.


    Como configurar o pagamento manual

    1º Acesse o menu Configuração e clique em Pagamento.

    2º Desça a barra de rolagem até o campo de Pagamento manual e clique em adicionar.


    3º Preencha os campos de cadastro e altere o status de inativo para ativo e clique em salvar.  


    • Nome da condição: Esse é o nome da opção de pagamento, ele será exibido ao seu cliente no momento de finalização do pedido em sua loja virtual.
    • ID ERP: Nesse campo você informa se possui algum ERP (sistema de gestão), caso você utilize é necessário informar o código deste método de pagamento dentro do seu sistema. Este código servirá para identificar na integração entre os sistemas o método de pagamento utilizado no pedido.
    • Compra mínima: Neste campo você poderá definir um valor mínimo para a compra, para que o seu cliente possa pagar por cartão de crédito. Caso a compra de um único produto não atinja o valor definido, será exibido um informativo com o valor necessário do pedido.
    • Markup: Essa opção é para ofertar desconto no pagamento manual. Esse campo fará a multiplicação do fator (MARKUP) ao preço de venda, por exemplo: o preço cadastrado no produto é R$100,00 e o markup é 0.80 = preço de venda R$80,00. Entenda mais sobre os markups em nossa comunidade acessando o artigo Como converter markup.
    • Descrição do pagamento: Está é uma descrição complementar sobre a condição de pagamento. Ela será exibida na tela de finalização do pedido quando seu cliente selecionar a condição, então você poderá usar este campo para informar os dados da sua conta corrente, ou outras informações sobre o pagamento.
    • Pagamento padrão: Essa opção escolhe qual o método de pagamento que aparecerá selecionado para o cliente, mantendo as outras formas de pagamento como opções secundárias. 
    • Exibir somente para retire na loja: Essa opção vincula o pagamento manual ao retire na loja. Ao selecionar essa opção o pagamento ficará disponível apenas para quem escolher o retire na loja. 
    • Resumo: Esse não é um campo editável, ele apenas oferece um resumo dos campos cadastrados.

    Não se esqueça de alterar o botão de ativação após o cadastro. 


    Importante!

    Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.

    Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.


    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up6
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?