Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como fazer a verificação do site no Google Search Console

    Publicado em: 4/20/2021, 3:55:23 PM


    Menu Loja Virtual > Preferências

    A verificação é o processo de comprovação de propriedade. Esse procedimento é necessário porque, depois da verificação de uma propriedade, você terá acesso aos dados da Pesquisa Google referentes à ela. 

    Utilize o Google Search Console para fazer a verificação da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.


    Como conseguir a metatag do Google Site Verification

    Para concluir a verificação do seu site de vendas você precisará da metatag do Google. Consiga essas informações fazendo o passo a passo abaixo: 


    1º Acesse o painel do Google Search Console e insira a URL da sua loja no campo Prefixo do URL e clique em Continuar.  

    continuar - google .png


    2º Na aba de Tag HTML, copie a metatag.

    copie a tag .png


    3º Acesse o painel da Dooca, no menu Loja Virtual, clique em Scripts e em Adicionar script para incluir a metatag.

    ATENÇÃO:

    Para verificação de domínio, selecione as seguintes opções:

    Cabeçalho > Todas as páginas > Essencial > Script

    Em caso de dúvidas no cadastramento do Script, acesse o artigo Como inserir scripts de terceiros.


    4º Retorne para o painel do Google Search Console e clique no botão Verificar

    verificar .png


    Inserindo o Sitemap no Google Search Console

    1º Acesse o Menu Loja Virtual > Preferências.

    2º Desça a rolagem de tela até o campo Rastreamento e localize o Google Search Console.

    3º A URL do sitemap da sua loja virtual estará disponível na aba correspondente. Copie a parte sitemap.xml.


    4º No painel do Google Search Console, clique em Pesquise a propriedade.

    pesquise a propriedade .png


    5º Clique na propriedade que você cadastrou. 

    dc wine .png


    6º Acesse a aba Sitemap, no campo Adicionar um novo sitemap, insira sitemap.xml e clique em Enviar.

    sitemap cadastrar .png


    Relatório de erros do Google Search Console

    Por padrão, o Google Search Console gera relatórios informando problemas relacionados ao bloqueio de URLs. Esse bloqueio é necessário para que não exista sobrecarga ou problema no processo de análise do Google. 

    Os conteúdos bloqueados pelos nossos robots.txt não são relevantes para o SEO, são eles:

    • Adicionar ao carrinho
    • Verificar parcelamento de um produto
    • Filtros de listagem de produto
    • URLs de seleção de atributo em internas de produto
    • Selecionar atributos no detalhe de produto


    Categorias e marcas ainda são liberadas para rastreamento e indexação.


    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down8

    Ainda não encontrou o que procura?