Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como integrar com o Google Analytics

    Publicado em: 4/20/2021, 2:58:38 PM


    Menu Loja Virtual > Preferências

    Utilize o Google Analytics como ferramenta de monitoramento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.


    Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Analytics. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro. É importante que seja uma conta Google e/ou que seja a conta administrativa de sua loja.


    Como conseguir o ID de acompanhamento - Versão 3 (Universal Analytics)

    Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo: 


    1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.

    2º Clique em Administrador

     


    3º No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as opções Informações de Acompanhamento > Código de Acompanhamento:


    4º Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:


    Como conseguir o ID de acompanhamento - Versão 4 (Google Analytics 4)

    Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo: 


    Importante!

    Atualmente a Dooca possui integração apenas com a versão do Universal Analytics (Versão 3), por isso, para utilizar a versão 4, precisamos criar uma propriedade UA para o seu site.


    Como criar uma propriedade UA (Universal Analytics)

    1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.

    2º Clique em na Engrenagem de Administrador:


    3º No painel de Administrador clique em + Criar propriedade.


    4º Realize as configurações da sua propriedade:


    • Nome da propriedade: Será o nome da propriedade no Universal Analytics.
    • Fuso horário dos relatórios: você deve configurar conforme o fuso horário que vai utilizar.
    • Moeda: selecione com qual moeda você vai trabalhar.


    5º Após configurar sua propriedade, você deve clicar em Mostrar Opções Avançadas:


    6º Habilite a opção Criar uma propriedade do Universal Analytics:


    7º Na nova página aberta, configure sua propriedade UA:

    • URL do Site: insira neste campo o site que vai integrar com o Analytics.
    • Selecione a opção Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics.


    8º Após configurar sua propriedade, você deverá configurar sua empresa. Preencha de acordo com seus dados:


    9º Para finalizar, clique em Criar:


    Após criar a sua propriedade do Universal Analytics, você conseguirá o ID de Acompanhamento.


    Como acessar minha propriedade UA e copiar ID de Acompanhamento pelo painel do Analytics 4

    1º Acesse o painel do Analytics e faça login na sua conta.

    2º Clique em na Engrenagem de Administrador:


    Selecione a sua propriedade UA no filtro de propriedades:


    4º No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as opções Informações de Acompanhamento > Código de Acompanhamento


    5º Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:


    Inserindo o ID de acompanhamento na Dooca

    1º Acesse o Menu Loja Virtual > Preferências.

    2º Desça a rolagem de tela até o campo Rastreamento e localize o Google Analytics.

    3º Insira o ID que você copiou do Google Analytics na aba correspondente.

    Para finalizar, clique em Salvar.

    Importante!

    As alterações da situação do pedido não são refletidas no Google Analytics. 


    Minha integração com o Google Analytics não está funcionando. E agora?

    Se a integração com o Google Analytics não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:


    1 - Se você inseriu o script do Analytics.

    Menu Loja virtual > Scripts

    Caso a integração não esteja disponível pelo Aplicativo e você inserir scripts do Analytics nas configurações de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações ao Google.


    2 - Se você utiliza o Tag Manager, ele pode gerar conflito com as configurações do Analytics. 

    Caso você esteja utilizando o Tag Manager na sua loja em conjunto com o Analytics, ele pode gerar conflito entre as informações, afetando o desempenho das integrações. 


    3 - A inserção do script do Tag Manager pode gerar conflito entre as informações. 

    Orientamos que tenha cuidado ao inserir os scripts do Tag Manager no Menu Loja virtual > Scripts para que não conflite com o Analytics. 


    4- Se o seu cliente final não está utilizando bloqueadores de rastreamento e anúncios. 

    O uso dessas ferramentas pode distorcer as informações do Google Analytics ou evitar que elas sejam enviadas. 


    5 - Se você emitiu relatórios com a data atual. 

    Os relatórios do Google Analytics podem levar até 24 horas para atualizar as informações. Por isso, recomendamos emitir relatórios que tenham, no máximo, a data do dia anterior.  


    6 - Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down2

    Ainda não encontrou o que procura?