Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como integrar com a Melhor Envio (connect)

    Publicado em: 8/11/2021, 1:37:30 PM


    Menu Aplicativos

    Atualizamos e melhoramos a integração com o Hub de transportadora Melhor Envio. Nessa nova integração, você não precisará configurar muitos detalhes dentro do painel da Dooca, basta configurar tudo o que for necessário no painel da Melhor Envio e ativar a integração para que a Dooca capte as configurações. Sendo assim, a Dooca conseguirá aproveitar melhor as configurações cadastradas no painel da Melhor Envio.


    Siga as orientações abaixo para ativar a integração.


    Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Melhor Envio. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizá-la.


    Importante!

    Para fazer a integração com o Melhor Envio, você primeiro precisa completar as informações de cadastro no menu de Configurações da sua loja conforme as instruções do artigo: Configurações Gerais.


    Como migrar?

    Caso você já tenha o aplicativo do Melhor Envio (token) conectado na sua loja virtual, será necessário fazer a migração de aplicativos, para que você tenha todas as melhorias.

    Para fazer a migração, siga as instruções do artigo Como migrar para o novo aplicativo do Melhor Envio.


    Como ativar a integração

    1º Acesse o Menu Aplicativos e clique em Aplicativos.

    2º Busque pelo aplicativo Melhor Envio (connect).


    3º Clique em Instalar sem custo adicional.


    4º Clique em Conectar com o Melhor Envio.


    5º Você será direcionado para a página de login do Melhor Envio. Coloque seu e-mail e senha de acesso e clique em Entrar.


    6º Você será redirecionado ao seu painel da Dooca novamente, para a página de Aplicativos > Meus Aplicativos, então clique no aplicativo do Melhor Envio (connect).


    Você deve preencher os dados solicitados e clicar em Salvar Alterações:


    • Email: Esse e-mail é para a identificação dos pedidos da Melhor Envio.
    • Telefone: Esse telefone é para a identificação do responsável pelos pedidos.
    • Inscrição Estadual: Caso você seja isento de Inscrição Estadual, não preencha este campo.

     

    Importante!

    Para seguir com a finalização da integração, você precisa ter seus dados completos na aba Configuração > Geral, conforme as instruções deste artigo.


    8º Agora clique em Atualizar Transportadoras:

    

    Clicando em atualizar transportadoras, todas as transportadoras cadastradas no painel da Melhor Envio serão importadas para Dooca na aba Configurações > Formas de Envio.


    Importante!

    Caso você realize alguma alteração/atualização em suas regras de frete, é necessário clicar em atualizar transportadoras para sincronizar novamente.


    9º Caso você queira utilizar a transportadora Azul, é necessário escolher uma agência de postagem. 

    Clique em exibir para visualizar as transportadoras disponíveis do seu Estado, e após, selecione uma delas no campo destacado abaixo.



    Como funciona a integração Melhor envio + Dooca:

    • Os pedidos precisam estar com o status de Faturado na Dooca para serem enviados à Melhor envio.
    • No caso de entrega por transportadora Jadlog, o pedido precisar conter uma nota fiscal válida. Caso você cadastre uma nota fiscal invalida o pedido é enviado como Não comercial e sem Nota Fiscal, e posteriormente, você pode alterar no painel do Melhor Envio.
    • No caso da transportadora Azul, o pedido não pode conter Nota Fiscal inserida na plataforma, pois não é possível fazer envio comercial diretamente pela Dooca. Assim, os pedidos são enviados como Não comercial e sem Nota Fiscal
    • O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.
    • A Melhor Envio não atualiza a informação de que o pedido foi entregue. 
    • Após inserir o código de rastreio na Melhor Envio, o pedido volta para a Dooca com status de Despachado.
    • Caso o status do pedido esteja como Faturado na plataforma da Dooca, ao gerar a etiqueta do pedido (no painel do Melhor Envio), as informações de rastreio serão importadas automaticamente.
    • Se o status do pedido já tiver sido alterado para Enviado, a Dooca não puxará os dados de rastreamento.


    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?