Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como migrar para o novo aplicativo da Melhor Envio (connect)

    Publicado em: 8/12/2021, 11:11:50 AM


    Menu Aplicativos

    Caso já tenha o aplicativo do Melhor Envio (token) conectado na sua loja virtual, você precisa migrar a conexão e ter mais praticidade.


    Para fazer a migração, atenção ao status do seu carrinho:



    • Caso você esteja com pedidos em andamento no seu carrinho do Melhor Envio, observe as instruções abaixo:


    Dica: é recomendado fazer essa migração tendo um baixo número de pedidos no status Faturado.


    Desinstale o aplicativo Melhor Envio (token).

    2º Vá até o menu Pedidos > Pedidos e filtre seus pedidos que estão no status de Faturado.


    Clique na opção Status de Atendimento, marque Faturado e clique em Aplicar.


    4º Anote ou tire um print destes pedidos, pois como a integração foi desconectada, não há como importar a informação do código de rastreio automaticamente do Melhor Envio.


    5º Agora acesse o menu Configurações > Formas de Envio, e entre em todas as transportadoras que possuem o nome da Melhor Envio.


    E clique na lixeira para excluir.


    É preciso fazer isso pois, ao conectar novamente, as transportadoras podem ficar duplicadas.


    6º Agora instale o novo aplicativo Melhor Envio (connect), conforme instruções do artigo Como integrar com o Melhor Envio (connect).


    7º Nos pedidos que anotou no passo 3, você terá que incluir o código de rastreio manualmente.


    Dica: Quando você for emitir sua etiqueta de envio no painel do Melhor Envio, aproveite para copiar o código de rastreio e trocar o status do pedido no seu painel da Dooca.



    Para fazer isso, vá até o menu Pedidos, clique em Pedidos, selecione o pedido que você deseja alterar e clique em Despachar:


    Agora selecione a transportadora escolhida, cole o código de rastreio e clique em Despachar.


    Pronto!

    Faça isso apenas com os pedidos que você anotou e que estavam em andamento durante a migração.

    Os demais já vão entrar no fluxo automático onde o status e código de rastreamento serão atualizados pelo Melhor Envio.


    ATENÇÃO:

    Caso você utilize como ERP o Tiny, após configurar o novo app do Melhor Envio (Connect) na sua loja virtual, você precisa remapear as transportadoras dentro do seu painel do Tiny.



    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up2
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?