Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    Como personalizar a página de checkout

    Publicado em: 3/23/2021, 2:06:30 PM


    Menu Aparência > Meus Temas

    A página de checkout aqui na Dooca é padrão, mas você pode personalizar inserindo cores, logos específicos, banners e até edições customizadas.


    1º Acesse o Menu Loja Virtual e clique em Meus temas.

    2º Clique em Personalizar.


    3º Desça a barra de rolagem na coluna da esquerda e clique em Configurações gerais.


    4º Clique em Checkout.


    Complete as configurações de checkout conforme quiser.

    • Logo aplicado em fundo escuro: Insira um logo para ser aplicado nos fundos escuros da página.
    • Logo aplicado em fundo claro: Insira um logo para ser aplicado nos fundos claros da página.
    • Tamanho máximo do logo em px: Insira o tamanho máximo para o logo. 
    • Tamanho máximo do logo mobile em px: Insira o tamanho máximo para a exibição do logo, quando a loja for acessada pelo celular.
    • Produtos do Carrinho: Selecione aqui as opções para Exibir a referência do produto e Exibir selo de envio imediato ou venda sob encomenda.
    • Banner do carrinho: Aqui você pode inserir um banner para essa página do Checkout.
    • Link do banner: Insira um link que você quer que o cliente seja direcionado ao clicar no banner acima. Você pode escolher se o cliente vai abrir em uma nova aba ao clicar no banner.
    • Cores: Defina nessa aba as cores da página de checkout. 
    • Atendimento: Insira suas informações de contato e atendimento. 
    • Estilo customizado (CSS): Insira aqui os códigos para edições personalizadas de Checkout.
    • Mensagem de transportadora indisponível: Insira a mensagem que será exibida quando as transportadoras estiverem indisponíveis. 
    • Mensagem de desconto no carrinho: Selecione nesse campo se você desejar exibir uma mensagem de valor mínimo de pedido para grupos de revendedores.
    • Google Recaptcha: Selecione essa opção para inserir a validação Google Recaptcha ao final da compra.
    • Para finalizar, clique em Salvar.


    Importante!

    O sistema dos Correios reportará, automaticamente, uma mensagem na página de checkout do cliente ou no carrinho para entregas em regiões não acessadas em determinadas épocas. Portanto, possivelmente o cliente terá que buscar o produto na Agência mais próxima.


    Como inserir mensagem personalizada no checkout 

    1º Acesse o menu Loja Virtual e clique em Preferências. 

    2º Ative a opção de Mensagem no checkout e insira um título para a mensagem.

    3º Para finalizar, clique em Salvar.


    Exibição na loja virtual

    Mensagem no Checkout na finalização de compra:

    Fica disponível junto ao último processo de compra, de definição da forma de pagamento.



    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up0
    thumb_down4

    Ainda não encontrou o que procura?