Olá, como podemos ajudar você?
Buscas em destaque:

    [Novidade] Conhecendo o Menu Checkout

    Publicado em: 6/17/2021, 5:07:03 PM


    Utilize o Menu Checkout para compilar suas informações a respeito das Observações postas nos checkouts (vindas do Menu Preferências) e também para configurar o antigo aplicativo Embalagem para presente, agora existente neste painel.


    Assista o tutorial em vídeo:


    Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para configurar o checkout da sua loja virtual:


    Importante!

    Não se esqueça de Salvar as alterações e lembre-se de limpar o cachê após salvá-las.


    Observações no pedido

    Chamamos de checkout a etapa de finalização da compra.

    Na plataforma você pode optar por inserir uma mensagem de Observação no pedido do seu e-commerce para que o cliente possa inserir observações sobre a compra.


    Exemplos de uso

    Suponhamos que o seu cliente queira presentear alguém. Nesse caso você pode optar por um campo de checkout denominado "Cartão de Presente" para o cliente inserir uma mensagem que será enviada junto com o pedido. Esse campo pode ser utilizado também para que o seu cliente envie alguma observação ou feedback sobre a compra para você. 


    Exibição na loja virtual

    Mensagem no Checkout: 

    checkout.png



    Embalagem para presente


    Habilitando a opção de Embalagem para presente neste painel, você ativa a possibilidade de selecionar os produtos que aceitarão embalagens para presente. Após habilitá-la neste painel, a opção será disponibilizada dentro de cada produto (Menu Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado) e então você poderá, individualmente, selecionar quais poderão ser embalados.


    Importante!

    A opção de embalagem para presente será exibida na sua loja apenas para os produtos selecionados.

    Habilitando a função, você poderá colocar um valor adicional de embalagem.

    Não se esqueça de Salvar as alterações e lembre-se de limpar o cachê após salvá-las.


    Exibição na loja virtual 

    Checkout: 

    embalagem .png


    Importante!

    O sistema dos Correios reportará, automaticamente, uma mensagem na página de checkout do cliente ou no carrinho para entregas em regiões não acessadas em determinadas épocas. Portanto, possivelmente o cliente terá que buscar o produto na Agência mais próxima.



    Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.
    Esse artigo foi útil?
    thumb_up4
    thumb_down0

    Ainda não encontrou o que procura?